segunda-feira, 14 de abril de 2008

Das contradições e esbarrões

Hoje foi o típico dia que você acorda e diz "Hummm, tem alguma coisa estranha comigo, melhor acordar e viver cautelosamente esse dia." Tá bom, ninguém acorda e diz exatamente essas palavras, mas a idéia é essa. Foi o que fiz, tive cautela. Ao tomar o café, cuidei para que minhas mãos distraidas não me traissem e todo aquele caldo preto e quente não viesse a entornar o meu dia. Ok, tudo bem até aqui. A manhã seguiu tranquila, nem minha afilhada Elisa regugitou o leite materno em mim, eu estava atenta demais para cair em suas artimanhas infantis, afinal dois meses e meio é tempo suficiente para ela aprender que não se deve vomitar em quem lhe ama e lhe quer bem... rs. No banho resolvi seguir a rotina de sempre, que não vem ao caso comentar. Tudo aparentemente normal. Vou trabalhar.
Estava dirigindo calmamente em uma avenida, rumo ao colégio onde dou aula e de repente, (barulho de colisão), é, pois é... bati na traseira de outro veículo, por pura distração. Isso até poderia ser ruim, e me causar fortes dores de cabeça se não fosse o que ocorreu depois. No outro carro estava Marcelo, calmo, tranquilo, foi simpático e elegante. Eu sei que não deveria me surpreender, era pra ser uma coisa natural, mas não é. É raro encontrarmos pela vida alguém disposto a não ferir, não esbravejar em situações assim. Fiquei feliz, não só porque praticamente nada se sucedeu com meu veículo, mas porque conheci um artista talentoso, ele é cartunista. Me mostrou vários de seus trabalhos e possui um blog que recomendo que visitem http://www.marceloarte.blogspot.com/.

Percebi que o "Hummm, tem alguma coisa estranha comigo, melhor acordar e viver cautelosamente esse dia" era só uma intuição de que eu devia manter os meus olhos bem abertos, para poder esbarrar em pessoas como Marcelo, pois essas pessoas ainda existem, e fico feliz de poder encontrá-las por aí.

3 comentários:

Leco Vilela disse...

Nossa é uma descrição e isso, ainda mais vindo de uma mulher, sempre me lembra Sex in the city... é impossivel não associar. Enfim obrigado eplo comentário no blog que bom que gostou e pena que apagou o comentário, mas tenho ele salvo no e-mail.

Leco Vilela disse...

uhmmm... entendi! Bom eu deveria me preocupar mais com isso, até porque cometo erros gritantes nesse meu portugês meia boca, mas enfim...manteremos contato.

Fermina Daza disse...

Como assim você bateu o carro e ainda trocou endereço de blog com o cara?
Coisas de Lélia mesmo...
Essa foi hilária!

Adorei a descrição do dia.
Vctem talento pra coisa hein!
Texto leve, gostoso de se ler.

Continuo sua fã.

Beijos
Fê (Facu, Letras, Caxumba...lembra de mim ainda neh?) rsrs
Saudades