quinta-feira, 10 de abril de 2008

Por onde começar? Por que começar?

Acho a tarefa de iniciar algo tão difícil. Por que eu faria um blog? Pensei muito antes de me aventurar por estas veredas. Não queria que fosse algo egocêntrico, que só falasse de mim, algo isolado do mundo e dos acontecimentos. Por outro lado, só posso falar do que conheço, do que sinto, e, nesse sentido estou falando de mim, sim. Confesso que a palavra escrita nunca foi meu "forte", sou caótica pra escrever, as idéias me vêem em fluxo e tenho dificuldade de as reter e organizar. Mas talvez seja essa a minha maneira de olhar o mundo, e será dessa forma que irei expor minhas idéias, pensamentos, sensações sobre a arte, a educação, as pessoas e o que mais eu achar interessante compartilhar com, desde aqueles que vierem fazer somente uma visita até aqueles que serão parceiros neste meu olhar/estar no mundo. Desejo que este seja um espaço de troca, procuro com isso me "desalienar" cada vez mais, chega de disfarçar minha arrogância com uma aparente timidez, a hora é de expor minha opinião, sem medo de ser contestada. Para isso, conto com ajuda de todos que por aqui passarem. E vamos blogar!!!

3 comentários:

Fermina Daza disse...

Ah, Lélia!
Seja bem vinda ao mundo louco dos blogs.!
Estou anciosa pra ver o que virá de agora em diante.
Já gostei da sinceridade criativa do primeiro deste primeiro post.
Hummm...o que será que mora nessa cabecinha hein? rsrs
Tô curiosa.

Beijos

www.fernandapansica.blogspot.com

Jarbas disse...

Oi Lélia,

Ótimo começo. E não me venha com essa conversa de texto confuso. Nada disso. É um escrito claro, elegante e atraente.Encanta. Com isso você faz um blog "comme il faut": um convite à conversa. Quem aparecer por aqui vai sentir o que estou dizendo. Terá a certeza de estar entrando num papo legal. Repito: bom começo.
Ao ver o título de seu blog, lembrei-me de que há um outro canto conversacional que usa olhar no título. É o blog do Miguel, um educador português. Você pode vê-lo em http://olhardomiguel.blogspot.com/

Sugiro aparecer no estabelecimento do Miguel e deixar lá um mensagem. Há diferenças nos olhares, mas acho que vocês podem iniciar um conversação que a gente vai acompanhar com muito prazer. Abraço grande, Jarbas.

Unknown disse...

Olá Lélia!
Já faz algum tempo que visito seu blog e me encantei com tudo que escreve... um tom de reflexão com sensibilidade e arte que envolve.

Parabéns!!! Blog fantástico!!!

Super abraço
http://leliavarela.blogspot.com/