domingo, 12 de julho de 2009

Abismo


"É mais fácil cultuar os mortos que os vivos
.
Mais fácil viver de sombras que de sóis
.
É mais fácil mimeografar o passado que imprimir o futuro...
.
.
Não quero ser triste
.
Como o poeta que envelhece
.
Lendo Maiakóvski na loja de conveniência
.
Não quero ser alegre
.
Como o cão que sai a passear
.
Com o seu dono alegre sob o sol de domingo...
.
Nem quero ser estanque
.
Como quem constrói estradas e não anda
.
.
Quero no escuro.

Como um cego tatear estrelas distraídas..."
.
.
música "Minha Casa" de Zeca Baleiro
.
.
Desperdiço tempo demais alimentando sonhos inviáveis
Construindo relações unilaterais
Injetando energia onde ela não pode circular
Ignorando sábios conselhos íntimos
.
.

Mas eu não consigo conter esse impulso que me leva sem querer ao abismo
Confesso: eu adoro o vento que sopra por lá... rs...

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá, querida!
Que bom que apareceu. :)
Amo Zeca Baleiro! E sobre gostar da ventania q sopra pelo abismo, acho que todos temos um pouco disso. Eu sei que tenho e muito.
Quanto ao blog de livros, espero mesmo que goste e fiquei feliz que já deixou nos favoritos. Foi a primeira! ehehehe
Linda semana pra vc! Some, não.

Fermina Daza disse...

Ah, mas eu sou muito suspeita para comentar esse post!
Adoro correr riscos.

Perto do abismo, a gente se decide. Ou para frente ou para trás.
Se decidir cair, é só criar asas e voar...

Adorei o post.
Deu um friozinho na barriga! rsrs

Bjos, amiga.

O Profeta disse...

Ao meu querer!
Dias noites, estações esquecidas
Inventei sonhos para sonhar
Lavei mágoas, dores perdidas

Uma árvore toca as águas da lagoa
O nevoeiro faz desenhos nas cumeeiras
Um Melro negro solta um pio ao acaso
A palavra quero-te diz-se de mil maneiras


Convido-te a ver a Cor da Claridade


Doce beijo

René Piazentin disse...

Oi Campos.
Passando por aqui.
Beijos

Leco Vilela disse...

dizem que o vento que lá bate é único, não que os outros não sejam importantes, mas esses te dão a sensação de voar.

Josy Poulain disse...

Adoro abismos e venanias...

uma abraço...

Stive Ferreira disse...

Muito bonito este post. ADORO esta música do Zeca baleiro!

Beijos