segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Mais um ano não, O ANO


Eis que chega 2009.
Nesse reveillon não fiz promessas, não fiz listinha com metas para 2009, não pulei sete ondas, não comi romã, não usei calcinha nova, não me vesti de branco, não passei a virada beijando na boca, não tomei banho de espumante, não fiquei bêbada. Nessa virada eu estava em mim, estava feliz de passar com as pessoas que passei, de estar onde estava, de ser quem sou(seja lá o que sou). Já comecei o ano agradecendo, por tudo que vem acontecendo nos últimos meses, em todos os sentidos, até as porradas, que foram benéficas e necessárias.
Esse ano é meu ano!!! Não é meta, é constatação, baseada em observações minuciosas de minhas sensações, impressões e de um sexto sentido meio capenga (mas esse ano ele não me deixará na mão, espero!). Além de eu achar que mereço um ano bem incrível, recheado de ótimas oportunidades profissionais, declarações de amor (de preferência de uma única pessoa, e na qual eu esteja interessada), ano de mergulhos profundos (mas sem riscos de faltar oxigênio) e de muitas descobertas.
Quanto ao mundo, bem, confesso que estou assustada, a crise econômica ainda não me afetou diretamente, mas está na vizinhança; os “conflitos religiosos” me fazem acreditar cada vez menos na capacidade de amar das pessoas; tetos “sagrados” caem sobre nossas cabeças e continuamos adormecidos; então todos precisam eleger um herói, eis que surge Obhama, o super-homem, o escolhido! Calma minha gente, não se enganem, ele não será a salvação da lavoura. Ainda que eu acredite que será um importante aliado para a superação da crise, ele não é Deus!!! Pronto, falei.
Eis que chega 2009!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Devagarzinho


Avisa lá que eu vou chegar mais tarde...