sábado, 6 de junho de 2009

Momento desabafo


Ando sem inspiração pra escrever, confesso. Muitas coisas têm acontecido em minha vida, mas não consigo escrever sobre elas, ora porque são ligadas a conquistas materiais, e não vejo função falar delas aqui, ora porque de tão profundas não saberia quais palavras usar para descrever essas sensações peculiares.
Lembram quando eu disse que sentia que mudanças estavam a caminho? É, elas estavam mesmo, mas achei que no plano afetivo elas também viriam, e até agora não vieram, continuo num mar de confusões internas, vazia, indisposta para o que não é profundo, indelicada com os fantasmas, grosseira com os mentirosos, mas também uma pedra aos que se entregam de bandeja. Eu rezo, espero, grito, choro e nada muda... Encontro, luto, desejo, me entrego e nada muda... Me fecho, espero mais um pouco, me abro, me viro, até sambo, e nada muda... De repente muda, mas aí eu já mudei também, e preciso me readaptar as mudanças, e dá-lhe mudar ou mudar-me... é complicadinho ser gente, não?
.
Aí vem um amigo querido e me diz: Você pensa demais, Lélia! Vive Lélia, vive!!!!
.
Ok, ok, eu tento, mas quando não penso e ajo impulsivamente, parece que causo estragos ainda maiores, em mim e nos outros!!!
.
Ai, ai, é complicadinho ser Lélia, não?
.
C'est la vie
.
(Imagem: Enquanto isso, eu danço quadrilha pra espairecer... rs...)

5 comentários:

Stive Ferreira disse...

Não sei se pelo "C'est la vie" do final, mas me fez lembrar "O fabuloso destino de Amelie Poulain" (Conhece? Acho que sim). Tem uma frase muito bonita no meio do filme: "São tempos difíceis para os sonhadores".
E por falar em frases, adorei este pedaço: "...indisposta para o que não é profundo, indelicada com os fantasmas, grosseira com os mentirosos, mas também uma pedra aos que se entregam de bandeja..."

Este poderia ser o meu mote.

:-)

Beijos

lulooker disse...

Uia. Achei que só eu era tão louca...Boa sorte amiga.
Lu

Lélia Campos disse...

Adoro esse filme Stive!!! Pois é, a maré não está pra peixes... rs...

Anônimo disse...

E como é difícil ser gente!
Tenho momentos assim também.
Aliás, acho que estou assim... rs.
Melhoras, querida!
Enquanto isso, vamos à quadrilha.

Raquel Machado disse...

Ola...
Vejo um mar de incertezas e confusões no teu post...Mas tenho que confessar que tambem sou assim...racional demais...as vezes a gente tenta entender o que não tem que ser entendido...tenta compreender...achar razão...por nada...o melhor mesmo e o que diz teu amigo VIVER....A unica coisa que tenho certeza é que tudo se resolve no final se ainda não se resolveu e porque ainda não chegou lá...ehehe...BOA SORTE!!!!
http://kriativa.zip.net
Bjks