sexta-feira, 13 de março de 2009

Sangue


Em algumas veias não corre sangue, isso é fato.
Corre diesel, gasolina, mas sangue com certeza não há.
.
Lembrei-me de uma frase do espetáculo Oito (do qual participei há uns dois ou três anos), dita pelo meu querido Victor Bittow, que me causava sempre a sensação de um soco na boca do estômago.
.
"O coração é um músculo involuntário, se não bombear sangue, ele explode, apodrece, vira um bife."
.
Meu sangue esquenta(chega a ferver, as vezes) quando vejo corações sendo transformados em bifes, por excesso de praticidade, disciplina, medo infundado, desconfiança, e falta de carinho com o próprio orgão. Eu tento doar sangue, mas parece que esses organismos não aceitam mais esse tipo de substância.
.
Só me resta lamentar e seguir em frente. Ou será que existe alguma outra solução que eu não saiba?

Um comentário:

Leco Vilela disse...

lembro de augusto dos anjos....