domingo, 21 de dezembro de 2008

É amor?


Aconteceu de novo, e dessa vez o caso parece sério. Estou completamente apaixonada! Acordo no meio da noite pensando nele, ou vou dormir depois das 4hs, lendo seus escritos ou o que escreveram a seu respeito. E mesmo esse amor sendo platônico (me refiro a concepção popular, grosseira, diferente do amor puro e desprovido de paixão de Platão), ele me alimenta, me inquieta e me faz querer desvendar "lacunas". Uma pena não falarmos a mesma língua, adoraria ser uma helenista neste momento. Já sentia grande admiração por esse homem, mas um livro (ainda não terminei, estou quase) me fez querer saber mais respeito dele, e me fez enxergar o homem por trás de suas obras, o livro foi indicação do meu professor de Tecnologia Educacional, Jarbas Novelino, chama-se "Aqueles Cães Malditos de Arquelau" de Isaias Pessotti.
Agora vou revelar o nome de meu enamorado...

Eurípedes (do grego antigo: Εὐριπίδης), sim, ele mesmo, o último dos três grandes autores trágicos, aquele que Aristófanes perseguiu com suas críticas severas, homem apaixonado pela verdade racional, a frente de seu tempo, incompreendido, pensador humanista... enfim, ainda há muito o que desvendar dessa figura que conheço tão pouco, mas que já tem feito meu coração acelerar aos bocados...

4 comentários:

Fabiano Conte disse...

Ai que inveja desse tal de Eurípedes, viu!

Anônimo disse...

Nossa, como você é inteligente.

Fermina Daza disse...

Oi Lé,

Tem um presentinho pra vc no blog, vai lá buscar!

http://fernandapansica.blogspot.com/2009/01/opa-o-blog-foi-premiado-com-o-meme-das.html

Jarbas disse...

Legal que você tenha lido o livro do Isaias. A visão que ele nos dá de Eurípides é apaixonante. Pára gente de teatro como você,as revelações que Isaias proporciona devem ser de descoberta. O romance,aliás,é uma homenagem que o autor resolveu fazer depois de ter descoberto o grande trágico (um homem muito avançado para seu tempo).
Quando tiver um tempo, procure ler um outro romance do Isaias: "Lua da Verdade". Tenho certeza que você vai gostar. Abraço grande, Jarbas.