terça-feira, 18 de novembro de 2008

Na natureza selvagem


Acabo de assistir ao filme "Na natureza selvagem"(Into The Wild, 2007), inspirado no livro de Jon Krakauer, sobre a vida de Chris McCandless. A trilha é composta por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Deam, o roteiro e a direção é de Sean Penn. Uma bela combinação que resultou num road movie bem interessante. A incrível fotografia do filme é de Eric Gautier, o mesmo de Diários de Motocicleta.
.
Apesar de ter alguns pequenos momentos do filme que eu diria ao montador, se eu fosse a diretora: "Olha, faz de conta que eu não filmei isso!!", vale muito a pena, pela reflexão, pela fotografia, pela trilha, pelas interpretações, pelo roteiro, enfim, pelo que é.
A sinopse é basicamente a de um jovem de seus 23 anos que largou sua vida estável para partir em busca de aventura e liberdade. Deixou para trás também a sua própria identidade, rebatizando-se Alexander Supertramp, e quanto mais distante de "casa" mais se aproximava de si. Seu destino era o Alaska selvagem, ele achava que tudo o que precisava para ser feliz era viver na e da natureza, mas foi constatando aos poucos que "a felicidade só é real quando compartilhada".
.
Bom, eu acredito muito nisso!! Que graça tem contemplar um pôr-do-sol, se eu não puder compartilhar silenciosamente com alguém que estimo, um momento tão sublime?

Nenhum comentário: