domingo, 9 de novembro de 2008

"Alegria alegria"


Ontem alguém me disse:
-- Você tá sempre bem, né? Eu te invejo.
.
Não, eu não estou sempre bem, mas procuro superar as dificuldades, é uma estratégia parecer bem, porque de tanto as pessoas acharem que é assim, isso começa a ser verdade até pra mim.
.
De Caetano emprestei o título de uma de suas mais conhecidas composições, para encabeçar esse post. De Clarice empresto um trecho de seu livro Água Viva, para responder melhor a essa questão...
.
"A minha única salvação é a alegria. Uma alegria atonal dentro do it essencial.
Não faz sentido? Pois tem que fazer. (...)Recuso-me a ficar triste.
Sejamos alegres. Quem não tiver medo de ficar alegre e experimentar uma só vez sequer a alegria doida e profunda terá o melhor de nossa verdade.
Eu estou - apesar de tudo oh apesar de tudo - estou sendo alegre neste instante-já que passa se eu não fixá-lo com palavras. Estou sendo alegre neste mesmo instante porque me recuso a ser vencida: entao eu amo.
Como resposta. Amor impessoal, amor it, é alegria - mesmo o amor que não dá certo, mesmo o amor que termina. E a minha própria morte e a dos que amamos tem que ser alegre, não sei ainda como, mas tem que ser.
Viver é isto: a alegria do it. E conformar-me não como vencida mas num allegro com brio."
.
Tem mais uma coisa... Como é bom ter amigos!! Eu tenho muitos amigos, já sabia disso, mas pude confirmar esses dias. Humildemente agradeço, vocês com certeza são um outro tipo de alegria em minha vida.

Um comentário:

Fermina Daza disse...

Menininha alegria!

Vc é a paixão dos seus amigos.

E sim, vc tem uma energia muito boa...já te falei isso, não?
Pois então está dito.

Mesmo triste, sua vibração não abaixa, impressionante...deve ser porque sua alma não se aguenta e chora...transborda...e inunda a gente de sentimentos voltados ao bem!

Te amo, minha linda!

Alegria, Alegria!