domingo, 10 de agosto de 2008

minha/sua consciência


Querida Lélia,

Faz algum tempo que não nos correspondemos, mas senti-me na obrigação de lhe dizer algumas coisinhas, que já deve estar cansada de saber, e ainda assim, insiste em se fazer se desentendida.
Quantas vezes você acreditou no "pra sempre"? E quantas não eram? Todas. Ok.
Quanto tempo você perdeu, grudada ao telefone celular, esperando uma ligação que nunca ocorreu? Muito. Puxa!
Quanta criatividade você disperdiçou em declarações e presentes, para candidatos a príncipes encantados? Bastante. Humm, muito bom!
Quantos sonhos idiotas você não teve de casar, ter uma bela família, filhos? Muitos. É, estou pegando pesado.
Quantos jantares românticos e declarações, acabaram em promessas não concretizadas ou sumiços inexplicáveis? A maioria. Parabéns!
E quando é que você vai parar de acreditar nessa mentira de "felizes para sempre" que só existem nas histórias de contos de fadas?
Suas escolhas a afastaram do "felizes para sempre", nunca pensou nisso? Querida, sua inteligência pode não ser tão benéfica quando sua meta é tão restrita.
Sei que não costuma se lamentar, mas como sou parte de você, sei tudo o que acontece contigo, e não está me fazendo nada bem saber que você insiste em acreditar em coisas que não existem mais.
Precisa se engajar em causas mais profundas, está sendo muito egoísta, o que é um príncipe encantado, perto dos problemas dos monges do Tibet(só pra ficarmos com um exemplo)?
Acorda, meu bem! E por favor, diminua suas exigências e não espere mais!

Sua Consciência
(Foto tirada por Renato Chiappetta)

2 comentários:

Fabiano Conte disse...

É o inconsciente que nos faz, o que por vezes não chega a ser lá algo muito bom...

Anônimo disse...

Nossa Lé... foi muito forte o que você escreveu. Adorei! Estou até pensando em copiar no meu perfil... você autoriza?
Beijinhos