quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Minha lápide


Hoje eu pensei em lápides...

Pois é, mas não de uma forma mórbida, fiquei pensando o que eu gostaria que colocassem em minha laje tumular, alguma frase que significasse para o que vim, ou o que sou, como fui, o que fiz, sei lá... Me lembrei de um filme, mas não estou me lembrando o nome, se não me engano japonês, que a pessoa morria e tinha que escolher um momento de sua vida para reviver por toda a eternidade. Que difícil, não? Uma lápide, um momento. Acho que uma reticência seria interessante, é que é difícil decidir entre o que sou, o que acho que sou, como me vêem, o que fiz, o que acham que fiz, porque estou, enfim, para colocar numa pedrinha que vai ficar muito tempo sobre o que não sou mais. Pena que Shakeapeare já disse "O resto é silêncio", essa é bem boa, acrescentaria só o "até que se prove o contrário". O que me tranquilizou, depois de pensar muito no que escrever e não ter nenhuma idéia criativa e representativa de mim, é que eu já vou estar em outro plano, quem vai ter que pensar na frase serão os que aqui ficarem. Só espero inspirar boas idéias.

2 comentários:

rico disse...

Que tal: EU VOU MAS EU VOLTO!

Fermina Daza disse...

Caramba! Nunca parei para pensar nisso!

Vou começar a pensar agora...

Bom, à respeito da sua lápide eu colocaria: "Heis aqui uma mulher sonhadora, que agora vive o verdadeiro sonho"

;)

Já eu colocaria algo bem rebelde: "Não tive tempode pensar em nada pra colocar aqui trabalhei, trabalhei, trabalhei"...

Acho que tudo dependerá do contexto que me encontro antes de falacer, portanto, antes de dar meu último suspiro, por favor perguntem-me como me sinto!
Mudo dé idéia constantemente.

Bjo