segunda-feira, 7 de julho de 2008

Lágrimas e casamentos


Mais um casamento... as pessoas de minha família têm casado bastante nos últimos tempos...
Houve um época em que me recusava a ir a casamentos, achava "um saco" aquelas pessoas exageradamente enfeitadas, que ficavam falando dos vestidos alheios, da decoração, dos salgadinhos, me sentia incomodada, inadequada, fazia questão de dizer a todos que não iria casar, não via sentido nesse tipo de união ultrapassada.
Hoje, muitos anos depois, penso um pouco diferente...
Sim!!! Eu choro em casamentos!!! Bem, eu choro em muitas ocasiões. Sou a típica manteiga derretida. Se estou feliz, se estou triste, se um cisco adentra em meus olhos, se vejo alguém feliz, se estou com sono e não posso dormir, se estou com raiva, angustiada e até sem motivo, eu choro!!!!! Lágrima é minha linguagem favorita, me perco e me encontro nesse mundo, as vezes me sinto Alice, afogada em minhas próprias lágrimas.
Mas voltando ao casamento, minha prima estava radiante, noivas normalmente ficam radiantes neste dia. Me senti feliz de poder participar deste momento especial para ela. Eu não tenho mais problema em assumir que agora me divirto com todos aqueles excessos, de brilhos, de alegrias, de superficialidades. Gosto de encontrar os familiares nessas ocasiões, as pessoas têm sempre alguma observação a fazer em relação a você, e surpreendentemente, algumas(poucas, claro, a maioria é equivocada e ignorável) são pontuais e enriquecedoras.
Pra falar a verdade, eu sou uma caipira do interior morando numa cidade grande, romântica disfarçada de mulher bem resolvida, aquela que sonha escondido com o dia de seu casamento mas jura que nem se importa com isso, que sempre dá uma rezadinha durante as cerimônias de união pedindo a Deus para agilizar o seu "processo de união" mas faz questão de dizer que não tem pressa.
Pois é, eu me disfarço o tempo todo, me escondo atrás de teorias, mas no fundo, sou apenas uma mulher que deseja ser amada e que, somente quando as lágrimas escorrem é que me mostro inteira, sem disfarces... e talvez por isso é que poucos me vêem chorar...

4 comentários:

Unknown disse...

pegou o buquê afinal??

dineia disse...

Lélia breve será o seu. Vocé é linda e sabe o que quer ...Caetano veloso...... Abraços da prof. Dinéia

Lélia Campos disse...

Ah o buquê é um pouco demais pra mim, ainda não superei todos os preconceitos... rs... e sou baixinha demais pra tentar pegar o buquê, seria pisoteada!!!

lulooker disse...

Lééé. Também sou igualzinha, com a diferença que acho que nunca consegui disfarçar.
Bjs
Lu