quinta-feira, 10 de julho de 2008

Férias


Deitada na rede, noite de somente uma estrela no céu.
Acho tão triste, mais triste do que nenhuma estrela no céu, porque deste último modo eu imagino que estão todas lá, escondidas pelas nuvens, porém quando vejo apenas uma, fico com a sensação de solidão, com a impressão de que a esta única estrela foi negada a possibilidade de também se esconder, já que nem as nuvens quiseram escondê-la.
Será que ela teve escolha? E se teve, será que foi consciente esta atitude corajosa?
Será que eu seria capaz de um ato heróico?
Deitada na rede, noite fria, solitária, reflexiva... Cadê meu chocolate quente?

4 comentários:

Leco Vilela disse...

Acho engraçado, as indagações internas ficam cada vez mais externas, claro que superficialmente afinal ocorre um efeito contrário quantos mais se expõe mias se esconde, é extremamente lógico, logo afunda-se as indagações cada vez mais e só coloca coisas "possiveis de entendimento" uma pergunta se resposta da qual você já sabe a resposta que receberá...

Fabiano Conte disse...

Dois posts de carência, não é? Posts acompanhados, parceiros, falando sobre solidão.

Juntando tudo: você era a estrela, se projetava na estrela, e a estrela respondia, sendo a moça que pedia pra não ficar sozinha, aquela moça do post anterior.

Como dizia o poeta: "A sozinhez é inevitável." A questão é o que fazer com ela, sempre. Jogá-la no papel, em bons textos, é um começo do bem.

Um abraço

Fermina Daza disse...

Ah minha linda! Como eu adoro vim lê-la!

Poxa, e sem contar as saudades de vc! Acho que vou te ligar pra gente combinar algo com esse chocolate, hein?! O que acha?

Adoro a mágica de suas palavras.
Nao tenho dúvidas que a estrela seja vc! Porém, olha bem pro lado, tem um monte de estrelas com vc...

Fernanda, Letícia...

;)

Saudades, muitas saudades!

Jarbas disse...

Alô Lélia,

Férias com muito sonho.É bom...E quando acabarem, agente volta com mais ilusões e utopias que talvez não se realizem. Mas nada mudará este nosso sonho de mais sonhar.
Aproveito a visita para uma promoção.Estou insistindo com os amigos para que defendam a liberdade. Desta vez ela está sendo ameaçada pela lei do Azeredo,aquele senador lá de Minas. Se quiser participar da campanha, veja meu post em

http://jarbas.wordpress.com/2008/07/10/diga-nao-a-censura/

Abraço grande,

Jarbas