terça-feira, 22 de julho de 2008

Endereçada


Caros olhos que quero ver ao acordar todos os dias,

Olá, não quero parecer indelicada ou impaciente mas, onde é que vocês estão, hein?
Por acaso os vi ontem, e nem percebi que eram vocês?
Peço desculpas, se foi este o caso. Até achei que poderia ser, mas, na dúvida preferi não arriscar.
Nem preciso dizer que estou arrependida, né? Será que poderiam olhar novamente pra mim, daquele mesmo jeito? Pretendo estar mais atenta da próxima vez e sem medo de me entregar.
Não posso lhes dar garantias, queridos olhos de um colorido inesperado, mas, quem é que pode não é mesmo, em terrenos tão delicados?
Preciso lhes contar uma coisa: sou miope, até acho charmoso usar óculos, mas não uso sempre. Eu não os estava usando ontem. Repararam?
Pois é, talvez por isso não tenha percebido direito que eram vocês. Seria pedir demais que vocês chegassem um pouquinho mais perto na próxima vez? É que não sei se vou estar usando meus óculos.
Ah! E se porventura eu me perder nas palavras e esquecer o "fio da meada" da conversa, peço que não reparem, é que vocês me desconcertam.
Sei que talvez esteja pedindo demais a vocês, mas ainda preciso fazer um último pedido...


Beijem-me
(Imagem: "The lovers" de René Magritte)

2 comentários:

Fabiano Conte disse...

Nossa: de deixar as pernas bambas...!!!

Anônimo disse...

Quem dera fossem meus esses olhos, mas nem coloridos eles são, que dirá, "de um colorido inesperado". Adorei isso!
Lélia, você é fascinante!