sexta-feira, 16 de maio de 2008

Orgástica risada


Há algum tempo estava conversando com minha irmã Erika, e não sei o que falei, que ela começou a rir sem parar, chorou de tanto rir, e quando isso se passou pensei: “Não me lembro a última vez que isso aconteceu comigo!”
Pois ontem a noite aconteceu!! Eu chorei de rir!! E a sensação foi tão boa!! Esqueci dos problemas cotidianos e me rendi ao gostoso exercício de gargalhar!! Mas não ri sozinha, nem acho que seja muito interessante o riso solitário. Num mundo onde as pessoas vivem reclamando de falta de tempo, onde se atropelam e não se encontram, onde a dimensão poética do olhar está se perdendo, um amigo me fez rir. E, consequentemente, me fez pensar em generosidade. Uma pessoa que dedica a outra, parte de seu dia, na despretensiosa tarefa de fazê-la rir, só pode ter uma alma nobre e sensível. Admiro pessoas assim, com essa capacidade e disposição.

E vamos rir!

2 comentários:

Anônimo disse...

O riso desopila a alma, tira o pó de cima dos sentimentos mais nobres, lustra e dá brilho às atitudes, enriquece o olhar que era simples olhar.

A alegria de um grande sorriso chega a fazer milagres por dentro do corpo, por caminhos que a medicina até já sabe quais são.

Cito um grande amigo, que escreveu numa música:

"Sorriso é um privilégio
Da delicadeza constante

Sorriso é a recompensa
Da pureza superior

Alguém que conquista a fortuna
Lesando o seu semelhante

Devia ter no semblante
Caretas horríveis de dor"
(Oswaldo Pereira)

saravá a todos!
leandro fregonesi

Leco Vilela disse...

Rir... sempre que possivel e em casos impossiveis dar um jeito...geralmente dou muita risada algumas de mim mesmo, gosto de levar a vida assim...