sábado, 3 de maio de 2008

Ausencia


Acabo de ouvir a belíssima canção “Ausencia” de Goran Bregovic, na voz da maravilhosa Cesária Évora. Ainda estou me recuperando, secando as lágrimas, massageando meu coração e suspirando, para voltar ao chão. Essa música me traz muitas lembranças, inclusive lembranças de palco, mas ela, por si só, é de uma intensidade extra cotidiana. Na voz de Cesária então, que é de tamanha força plácida e luminosa, impossível não me comover.

Pra quem se interessar, escutem a música no Youtube, o endereço é:

http://br.youtube.com/watch?v=RXfzyc92EuI

“Ausencia, ausencia
Si asa um tivesse
Pa voa na esse distancia
Si um gazela um fosse
Pa corrê sem nem um cansera

Anton ja na bo seio
Um tava ba manchê
E nunca mas ausencia
Ta ser nôs lema...”

(Imagem do espetáculo "Oito", na foto a atriz Renata Augusto, fotografia de Águida Amaral)

5 comentários:

Leco Vilela disse...

Vou ouvir a música...mas é fato existem cosias que mexe com a gente, seja ela concreta ou não, afinal estão trocando e transitando informações e energia a todo tempo então sempre somos tocados só que as vezes o toque tem mais presença.

Anônimo disse...

Que legal! Você está com a corda toda.
Também gosto de colocar meu gosto musical na blog. Acho que a letra da música revela muito do que pensamento e a melodia nossa sensibilidade. Sei lá, acho que é isso.

René Piazentin disse...

lindo.

Anônimo disse...

Tamanha sensibilidade!!! Mulheres pra poucos, Cesária, Lélia.

Lélia Campos disse...

Nossa! Muito obrigada, Renato!